Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

No mês de março do corrente, mais precisamente 21 e 22, o presidente do  SINDPFUND-RS Gilberto  Godoy Boeira, também Secretário  Adjunto da FETRAROD-RS, Diretor da CNTTT e Secretario de Formação  Sindical da NCST-RS, no  ato  representando  a Nova Central  Sindical de Trabalhadores RS, juntamente com o  Diretor Presidente e também diretor da entidades já citadas Luiz Aníbal  Vieira Machado, participaram do  evento, representando  os trabalhadores e trabalhadoras do  estado  do  RS.

Na pauta apresentada pela direção do Seminário, do qual foi abordada a saúde dos trabalhadores de todos os setores diferentes de todas as regiões brasileiras. Dentre eles trabalhadores do setor rodoviário, saúde, metroviários, comerciários, vigilantes, e demais categorias.

No primeiro dia o enfoque do seminário foi introduzido palestras e apresentações sobre os índices de doenças referentes ao trabalho das mais diversas profissões regulamentadas e não regulamentadas. O qual vem de maneira avassaladora prejudicando a frente de trabalho e sendo os mesmos jogados nos autos índices de pessoa com enfermidades em beneficio previdenciário. Causando com isso autos valores gastos pela previdência social.

No segundo dia do evento foram divididos os mais de 250 participantes, e 5  grupos de trabalho  dentro  de suas respectivas categorias, tendo sido representado pelo Sr. Gilberto  Godoy  Boeira pelo estado do Rio Grande do Sul , juntamente com o  diretor do  Sindicato  dos Rodoviários de São  Paulo/SP Hamilton, para  aprimorar a manutenção da Lei 12.619/2012, a qual foi  introgetada, como embrião principal, SALVAR VIDAS, mantendo assim uma melhor qualidade de vida aos profissionais da categoria assim como um lazer digno junto a família. Ficando assim determinado pela direção do Seminário como, (GRUPO DOS TRANSPORTES), onde participou mais de 80 pessoas, tendo sido realizado no Hotel São Marco em Brasília/DF.

Dentre outras questões abordadas pelo grupo ficou assim determinado de que seria encaminhado e levado ao conhecimento do Ministério da Saúde sobre a manutenção da Lei 12.619/2012, em seu inteiro teor, não havendo nenhuma possibilidade de ser alterada como  a bancada ruralista gostaria , bem como sobre o  retorno  da aposentaria especial da qual nos foi retirada ainda no  governo  FHC.